quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Idéias para Casamento - Noivas - Por onde começar???

Nossa empresa já está no mercado há tempo suficiente para ter feito amizade com muitas noivas, já fui noiva, e conheço de perto como funciona toda preparação.


Decidi escrever este post, após duas amigas muito queridas, a Cibele e a Sueelen, me procurarem para perguntar por onde elas começam... rsrsrsr... eu imagino que isso deve passar pela cabeça de muitas noivas.


Com toda essa experiência, resolvi ajuda-las, e vou postando para vocês o que elas conseguirem


Você está noiva e pensando: "E AGORA???"


A Primeira coisa, é começar pela quantidade de convidados. Faça e refaça a lista, quantas vezes forem necessárias, tire e coloque convidados da lista, o importante é que você convide pessoas que realmente goste e que faça questão que participem deste momento tão importante e único (Pelo menos é o que sempre esperamos e lutamos para que aconteça).


Segundo e não menos importante: Quanto você quer (e pode) gastar??? Não adianta fazer loucura e programar um casamento de R$80.000,00 se você só tem R$15.000,00 por exemplo. Vá de acordo com as suas possibilidades, é claro que todas sonham com um casamento de princesa, e você pode ter, mas tem que arregaçar as mangas, pechinchar muuuito, pesquisar sobre todas as empresas que contratar com outras noivas, para não se arrepender depois.


Agora vamos para a data, escolha a data que mais lhe agrada, Primeiro pense no ano, quanto tempo vai levar até comprarem ou reformarem o Apê, ou terminar a faculdade, ou mesmo quando vocês querem juntar as escovas de dentes e declarar independência total (ou parcial... rsrs) dos pais... Agora pense com carinho no mês, veja se quer frio, calor, sol, chuva... (Apesar de SP ser imprevisível... rsrsr)Vale pensar em um mês especial, como o aniversário de namoro, ou algum outro mês interessante... Vale pensar pela economia também: Dezembro e Maio são os meses mais caros!!! Ai pegue o calendário e vá direto para a data. Pronto, outro ponto importante decidido!!!


Bom aí o próximo passo é escolher o local, vocês preferem se casar na igreja, em um salão, uma chácara??? E a festa??? Será no mesmo local da cerimônia ou local diferente?Aí é procurar o melhor local, começando pela região que prefere, pesquisar o local é muito importante, por que se a sua lista é para 300 convidados e o local comportar apenas 200, não vai dar certo!!!


A seguir, vem uma lista para que possam guardar com vocês, e coloquem um x na frente, sempre que conquistarem uma destas opções. "Lembrando que para quem está em SP, nossa empresa fornece um lindo Buffet de Cascata de Chocolate, que com certeza fará um enorme sucesso entre os seus convidados. Sem contar que não precisará gastar com outros tipos de docinhos e suas forminhas caras e/ou uma mesa de frutas, que sempre atraem muito os convidados, pois as duas coisas estão juntas. Glamour, requinte com o menor custo x benefícios."



• Definição da data do casamento
• Local para cerimônia religiosa (igreja)
• Local para cerimônia Cívil (cartório)
• Local para recepção, festa do casamento (salão, sítio, residência)
• Assessoria de casamento (profissional que ajuda a noiva nos preparativos)
• Documentação para o casamento
• Lista de convidados (nome/sobrenome/endereço para entrega dos convites)
• Escolha de buffet
• Escolha de padrinhos
• Convites personalizados para padrinhos
• Escolha de damas e pajens
• Convites do Casamento
• Subscrição do convites (calígrafo)
• Escolha do vestido de noiva (provas/alterações)
• Véu e Grinalda da noiva
• Sapatos (provas/alterações)
• Buquê (noiva e damas)
• Prova de maquilagem/cabelo da noiva
• Jóias/acessórios
• Roupas íntimas
• Roupa do noivo (provas/alterações)
• Enxoval da noiva e do noivo
• Chá-bar e/ou Chá de cozinha
• Lista de presentes de casamento
• Decoração da casa
• Transporte da noiva para a igreja
• Transporte dos noivos para recepção
 
Cerimônia Religiosa

• Celebrante (padre, pastor, rabino, etc)
• Cerimonial (profissional que ajuda a conduzir a cerimônia - entradas, músicos, brindes, valsa)
• Conhecimento das regras da igreja (música, arroz, etc)
• Ensaio na igreja (se possível)
• Músicos / Coral e Orquestra (vozes, instrumentos, pianista, etc.)
• Definição dos trajes dos padrinhos
• Definição dos trajes das daminhas e pajens
• Aluguel (candelabros, tapetes, etc)
• Decoração
• Florista (cor / estilo)
• Foto / filmagem
• Alianças dos noivos
 
Recepção / Festa 

• Número de convidados
• Aluguel do espaço para recepçãol (salão, sítio, etc)
• Tipo de serviço do buffet (americano, à francesa, etc)
• Menu (cardápio)
• Bolos e doces (Cascata de Chocolate)
• Bebidas (definição/quantidades)
• Tipo de mesas/cadeiras
• Decoração (flores, toalhas, etc)
• Lembrancinhas para os convidados
• Lembrancinhas para os padrinhos
• Música e músicos
• Som / Telão / Iluminação
• Palco / Pista
• Quantidade de garçons
• Manobristas
• Seguranças
• Limpeza (mesas, banheiros)
• Coordenador para checar se está tudo ok
 
Decoração / Florista  

IGREJA  RECEPÇÃO
• Porta da igreja
• Altar
• Bancos
• Corredor
• Buquê
• Lapela  • Porta
• Salão
• Mesa principal
• Mesa convidados
• Mesa do bolo

 
Música 

IGREJA  RECEPÇÃO
• Eletrônica / ao vivo
• Entrada do noivo / padrinhos
• Daminhas e pajens
• Entrada da noiva
• Saída dos noivos  • Eletrônica / ao vivo
• Entrada/cumprimentos
• Durante a festa
• Valsa dos noivos
• Valsa dos pais<




Esperamos ter ajudado, temos alguns profissionais na qual temos parceria, indicamos por que sabemos que farão um excelente trabalho nessa data tão importante (quem sabe a mais importante) da sua vida. 


"Temos lindas canecas personalizadas que são uma excelente opção para as lembrancinhas dos convidados."


Beijos e bom começo...




Vanessa Stavale
Lambuzando Cascata de Chocolate
www.cascatadechocolate.eev.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário